Pular para o conteúdo principal

Renova Brasil: não caia nesta cilada


Por Marcelo Pereira

Uma iniciativa criada por um grupo formado pelos empresários mais ricos do país, chamada de Renova Brasil, ou Renova BR, tem a finalidade de preparar lideranças comprometidas com o neoliberalismo e que criem meios sutis de evitar a justa redistribuição de renda e o progresso de instituições brasileiras, o que poderia ameaçar a  hegemonia das grandes corporações do "Primeiro Mundo" e que prejudique os interesses particulares destes mesmos empresários.

Fracasso nas regiões onde a burguesia não é maioria

Esta iniciativa, criada para tentar salvar o neoliberalismo, que sofreu danos com a crise econômica de 2008, que se mostra um verdadeiro fracasso nas regiões onde a burguesia não domina, é liderada por Eduardo Mufarej, presidente da Somos Educação e tem o Luciano Huck como um dos patrocinadores e garoto propaganda de iniciativa. O ancião Abílio Diniz, o publicitário Nizan Guanaez (que pediu para o "mordomo" do Golpe de 2016, Michel Temer, aproveitar a impopularidade para ferrar com a população), o economista Armínio Fraga (braço direito do neoliberal FHC) e o magnata da cerveja Jorge Lemann também comandam a infeliz iniciativa.

Aliás, é perigoso, extremamente perigoso o envolvimento de empresários gananciosos com projetos educacionais e de filantropia. A meta deles é impedir o senso crítico que mostre à população em geral todo o processo parasitário que pretende preservar a ganância dos mais ricos, impedindo de todas as formas - mas priorizando a sutileza - uma redistribuição de renda, bens e direitos que reduza o padrão dos mais ricos e que os impeça de ter poder sobre os políticos.

Mufarej lamenta o fracasso nas regiões fora do Sul/Sudeste e argumenta que é preciso "ampliar o alcance e ter mais diversidade e pluralidade" e que procura candidatos que tenha certas "posições econômicas, democráticas (sic) e morais, identificando e evitando quem tenha posicionamentos radicais". Substitua "posicionamentos radicais" por "ideais progressistas de redistribuição de renda e direitos" e você entenderá direitinho o recado de Mufarej.

O fracasso nas regiões onde a burguesia não domina derruba  o mito de que o povo pobre é burro e ingênuo, mostrando que o pessoal fora do eixo Sul/Sudeste não é bobo e sabe muito bem que o Renova BR esconde más intenções por trás de uma fachada linda que se mostra "cívica", "democrática" e "diversificada", mas totalmente focada no interesse particular dos homens mais ricos do Brasil, maestros do Golpe de 2016 e homens nada interessados no bem estar alheio.

Compromisso com interesses particulares de grandes empresários

Como eu falei, o projeto conta com os maiores empresários do país e pretende, além de criar lideranças comprometidas com os interesses particulares desses empresários, driblar a lei que impede o financiamento privado em campanhas eleitorais de candidatos conservadores, algo que pode classificar a iniciativa como forma "branca" de corrupção. Curioso tentar combater a corrupção com corrupção.

Você, amigo administrador, que está interessado em conhecer mais o projeto, peço que faça o favor de desistir do Renova BR. Um projeto criado pelos empresários mais gananciosos do país, explicitamente anti-humanitários e inimigos de forças progressistas, não pode ser apoiado por quem quer ver o Brasil mais justo e desenvolvido. 

Não se desenvolve sociedade eliminando direitos, vendendo riquezas e concentrando renda. O Renova BR é uma fraude e tem o propósito de criar verdadeiros capangas do grande empresariado a preservar a ganância e impedir que bens, direitos e rendas sejam distribuídos para toda a população. 

A verdadeira intenção dos apoiadores do Renova BR é tornar estável e segura a vida nababesca e o poder político que tanto marcou a burguesia brasileira, gananciosa desde os tempos dos grandes senhores de engenho, homens que nunca foram patriotas e que sempre consideraram que seres humanos são o problema que impede o desenvolvimento da economia e que por isso devem ser eliminados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os desafios de uma Administração progressista e humanitária

Por Marcelo Pereira Hoje, a Administração necessita urgentemente de uma novíssima fase. Mesmo com as mudanças feitas, a teoria e a prática da Administração ainda tem velhos estereótipos em sua base. Essencialmente mudou muito pouco. A Administração ainda está muito vinculada ao Capitalismo e ao ganancioso desejo pelo lucro.  Os novos teóricos que se manifestam falam em humanismo, que pessoas são o principal ativo das empresas e bla-bla-bla, mas se vê que na prática a coisa é bem diferente. As faculdades de Administração, ao invés de serem polos de formação de gestores, acabam sendo uma fábrica de a aspirantes a magnatas egoístas, gananciosos e preconceituosos. Confundem arrivismo com ambição. É preciso parar com esta mentalidade infelizmente arraigada à ideia de Administração. O Capitalismo está velho e acabado. Tenta melhorar a sua aparência, modernizar a sua capacidade de sedução, mas não consegue enxergar que a realidade atual exige pessoas realmente altruístas (sem a h

Crise escancara fracasso do Neoliberalismo, forma parasitária do Capitalismo

Por Marcelo Pereira O Brasil está vivendo um triste momento histórico nos últimos dias, que certamente iniciará algum tipo de ruptura, ainda não se sabe de que lado for. Pois o caos instalado pode criar uma ruptura que favoreça a população ou uma ruptura que preserve os interesses dos capitalistas que parasitam toda a economia para que tudo aconteça a favorecer a sua faminta ganância. Economistas sérios - não confunda com banqueiros disfarçados de economistas ou com economistas pagos pela grande mídia a discutir o sexo dos anjos - garantem que o Neoliberalismo está com os dias contados. O contexto do século XXI não comporta uma ideologia baseada na ganância e no lucro imediato. O Neoliberalismo deve ser extinto para que a economia encontre seu rumo e possa beneficiar o maior número de pessoas e não uma meia dúzia de magnatas. A crise de 2008 foi bem sintomática e serve como uma prova real de que o Neoliberalismo é um sistema não apenas obsoleto como nocivo a humanidade. É

Reforma Trabalhista, Crise de 2008 e Pejotização

Por Marcelo Pereira A Reforma Trabalhista aprovada no governo golpista de Michel Temer, para quem leu todos os pontos detalhadamente e conhece como funciona as mentes dos maiores empresários do país, sabe que a mesma eliminará a dignidade do mercado de trabalho brasileiro a partir de agora.  Na melhor das hipóteses, entraremos numa espécie de sistema de bicos, onde o emprego de carreira se torna um privilégio de poucos enquanto a maioria terá que se virar com formas precárias de empregos instáveis, sem o direito de administrar os gastos com salários, já que estes se tornam uma incerteza sem garantias, podendo ser cancelados sem aviso tendo a alegada crise como justificativa. Temer foi um instrumento utilizado pelo "Deus-mercado" para realizar um golpe que servisse para preservar a ganância dos empresários, preocupados com os danos causados com a crise mundial de 2008. Em 1929, uma crise semelhante fez surgir o Nazismo na Alemanha, com medidas danosas aos cidadãos